young female hand hold smatphone with blank screen isolated on white

Aplicativo Koo: conheça nova plataforma que quer substituir o Twitter

Após as últimas polêmicas envolvendo o Twitter – como o fechamento de escritórios e alto número de demissões –, usuários temem pelo fim da rede social e por este motivo estão migrando para o aplicativo indiano Koo, que teve um alto número de downloads no Brasil na última sexta-feira (18). Mas a pergunta que muitos querem saber é: como funciona essa nova rede social?

O aplicativo foi criado em 2020, na Índia, e sua funcionalidade é parecida com a do Twitter, em que os usuários podem compartilhar opiniões pessoais, informações e atualizações. Os usuários do Koo conseguem se comunicar na plataforma em idiomas indianos e Inglês (Mas devido ao sucesso da rede no Brasil, além de torcer pelo país na Copa do Mundo, os fundadores pretendem incluir novos idiomas na plataforma, incluindo o português). Os posts podem ter até 350 caracteres, e são chamados de ‘Koo’, assim como no Twitter é chamado de ‘tweet’.

Como criar uma conta no Koo?

Atualmente o aplicativo está disponível para Android e IOS. Para criar uma conta é necessário que instale o app Koo ou acessar o site da rede social; selecione seu idioma de preferência; adicione seu número de telefone ou acesse via Google ou e-mail; preencha o código de verificação e passe para a próxima tela; preencha as suas informações pessoas e pronto a sua conta estará pronta para uso.

Como trocar follow no Koo?

Para seguir amigos ou personalidades de interesse, na página inicial do aplicativo, clique em People, depois na lupa localizada na barra inferior e digite o nome da pessoa que você quer seguir.

Como acompanhar as tendências no Koo?

Agora, se você quer ficar por dentro das tendências e notícias que estão bombando no momento, na página inicial do aplicativo clique em #; em seguida as notícias que destaque irão aparecer para você.

O que não é permitido na plataforma?

Segundo as diretrizes do Koo, discursos de ódio, discriminatórios e/ou ofensivos estão explicitamente proibidos, mas como as informações acontecem de forma acelerada fica difícil para a rede manter o controle das publicações, assim como acontece em outras mídias como o próprio Twitter.

Avatar photo
Jornalista - 0042342/RJ, Eng. Software, Especialista em Negócios 4.0, líder de Comunidade de Inovação, Mentor de Negócios ABMEN, Pai da Olívia e Marido da Rosana Vinhosa.