Cláudio Lins , 20 de abril no Teatro Sesi Itaperuna

O que é

O artista apresenta o show “Chicoteatro”, com canções de Chico Buarque compostas para musicais e balés

Valor

R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)

Local

Teatro Firjan SESI Itaperuna
Avenida Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 – Pres. Costa e Silva

  • Data – 20 de abril
  • Horário – 19h às 20h20

Detalhes

Claudio Lins é conhecido pelo extenso trabalho em espetáculos musicais, incluindo “Ópera do Malandro”, “Nada Será Como Antes”, “Rock in Rio – O Musical”, “Elis – A Musical”, “O Beijo no Asfalto”, “Garota de Ipanema: O Amor é Bossa” e, mais recentemente, “Bonnie & Clyde”. O artista é filho da cantora e atriz Lucinha Lins e do cantor e compositor Ivan Lins.

Em seu show “Chicoteatro”, Claudio faz um minucioso trabalho de pesquisa sobre a história do teatro musical brasileiro contemporâneo. E ninguém tem uma produção musical mais significativa do que Chico Buarque.

Ainda na faculdade, Chico musicou a monumental obra “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. Depois, vieram clássicos como “Roda Viva”, “Calabar”, “Gota D’água”, “Ópera do Malandro”, “O Corsário do Rei” e “Cambaio”, além dos balés “O Grande Circo Místico” (que posteriormente viraria musical e filme) e “Dança da Meia-Lua”. 

Nessa homenagem, o artista apresenta canções inesquecíveis, compostas especialmente para peças musicais ou balés, com cada música carregando histórias de seus tempos e de seus intérpretes. 

Assim, vamos conhecer mais sobre o espetáculo “Gota Dágua” e sobre sua protagonista Bibi Ferreira, antes de entrar em contato com letras e melodias tão intensas. Ou entender os dramas e as polêmicas em torno da megaprodução “O Corsário do Rei”, antes de ouvirmos algumas de suas canções mais marcantes. E constatar como muitas das canções da “Ópera do Malandro” se tornaram grandes sucessos da obra de Chico Buarque. 

No palco, além de cantar, Claudio imprime toda a sua vivência de ator de teatro, cinema e televisão para, sutilmente, encarnar personagens masculinos e femininos sem nenhum pudor. Ao cantar “Viver de Amor”, da “Ópera do Malandro”, ele aproveita para homenagear sua mãe Lucinha Lins, que encarnou a personagem Vitória Régia numa grande montagem em 2003.

Duração:
80 min  
 
Classificação: 
16 anos
 
Ficha técnica:
Voz: Cláudio Lins
Teclado: Heberth Souza
Partituras e direção musical: Claudia Elizeu
Produção: Maria Braga Produções

Foto: 
Divulgação

Avatar photo
Jornalista - 0042342/RJ, Eng. Software, Especialista em Negócios 4.0, líder de Comunidade de Inovação, Mentor de Negócios ABMEN, Pai da Olívia e Marido da Rosana Vinhosa.