“Bagunça” entrelaça fios que o fazem único: o espetáculo nasce da experiência de 4 palhaços trabalhando em forma continuada durante 14 anos dentro da saúde pública do Rio de Janeiro, pesquisa especificamente a BAGUNÇA como tema, tem como fonte os brinquedos cantados populares e os jogos interativos de improviso, adequados, a bagunça é sempre enriquecedora, sendo sempre possível adaptar a bagunça ao espaço: dentro de um teatro não é possível tomar banho de mangueira, não é possível jogar lama, mas ainda assim dá para fazer uma boa bagunça.
Sua proposta de linguagem clara e acessível, promove a inclusão social e a democratização da arte. Pela sua temática, promove a pluralidade e a valorização da arte e culturas brasileiras: o jogo do palhaço se adapta e nutre da cultura da cidade, pois é nela que atua, e a partir dela que constrói seus materiais para a brincadeira.
Os palhaços Batuca, Cucaracha, Inácio e Simplício entram em cena e entre ordem, desordem, histórias, brincadeiras cantadas, música e jogos, constroem um momento único de cumplicidade com a plateia.
📃Ficha Técnica:
Criação: Grupo Roda Gigante
Direção: Eber Inácio
Elenco: Cristiana Brasil, Diogo Cardoso, Eber Inácio e Florência Santángelo
Diretor Técnico: Daniel Urion
Cenário e Figurino: Florência Santángelo e Eber Inácio
Trilha Sonora: Amora Pêra e Pedro Rocha
Texto, letras e músicas: Eber Inácio
Direção de Produção: Inácio & Belém Produções
Produção: Fernando Alax – Casa136 Produções Artísticas
⌚Duração: 45 min
📸 Foto: DuHarte Fotografia
✅Classificação: Livre
📅Programação: 28/07 (Domingo) – 16h
Leave a Reply